sábado, 28 de janeiro de 2012

Nova sistemática de solicitação da Carteira de Militante do PCdoB


As Secretarias Nacionais de Organização e de Finanças enviou circular aos Comitês Estaduais informando a nova sistemática de solicitação da Carteira Nacional de Militante – CNM em 2012.
É um modo simplificado para permitir a um maior número de filiados ser um militante de carteirinha. Lembrem que a Carteira é a comprovação de vínculos militantes com o PCdoB a que se subordinam direitos e deveres, além de ser obrigatória para eleger e ser eleito às instâncias partidárias e delegação às conferências.
Os interessados em adquirir sua CNM devem procurar seu comitê.
Leiam abaixo a circular:
Prezados e prezadas camaradas,
Dentre as tarefas apontadas pelo Comitê Central, em sua reunião de dezembro/2011, temos: “empenhar para que ao menos 50% dos participantes do último processo de conferências tenham a Carteira Nacional Militante e que todos os quadros dirigentes das capitais e cidades com 100 mil habitantes estejam inscritos no Sistema de Contribuição Militante (SINCOM)”.
Para atingir esse objetivo, o Secretariado Nacional decidiu estabelecer mecanismos e procedimentos alternativos e temporários para facilitar a solicitação da CNM:
1. O mecanismo que permite a solicitação de carteiras por meio da Rede Vermelha ficará suspenso esse ano, o que não desobriga da necessidade da ficha do militante ser incluída no sistema, para o trabalho de estruturação do Partido;
2. A solicitação continuará sendo de responsabilidade dos Comitês Estaduais, porém, deverá ser feita por entrega de formulário eletrônico, em arquivo de planilha Excel, de acordo com o modelo padrão, ao endereço financas@pcdob.org.br . Por motivos técnicos não aceitaremos listas que não sejam feitas no formato e modelo referido e com os campos a serem impressos na carteira devidamente preenchidos. O e-mail do militante está sendo solicitado com o intuito de constituirmos uma rede de comunicação mais ampla visando a difusão e debate massivo da política de organização;
3. A confecção da carteira será providenciada pelo CC, após o recebimento  do arquivo eletrônico no modelo  apresentado e do depósito bancário do valor da solicitação na conta corrente do Comitê Central, no Banco do Brasil, agência 3324-3 Conta 4.132-7, contendo a identificação com CNPJ e Comitê Estadual depositante. O custo unitário da carteira para o atual biênio, 2011-2012, permanece inalterado no valor de R$ 10,00;
4. Para que não haja repetição de nomes, a relação dos militantes que já tiveram a sua CNM emitida para o atual biênio 2011-2012, quer seja pelo Comitê Estadual ou pelo Comitê Central,  pode ser tirada pela Rede Vermelha em Carteira>Relatórios>Ano 2011.
5. Sugestão: Quando o militante não souber o número de seu  título de eleitor, anotem  o nome da mãe e a data de nascimento. Assim pode-se pesquisar e colar da página de pesquisa do TSE: http://www.tse.jus.br/eleitor/titulo-e-local-de-votacao/consulta-por-nome
Para dúvidas e esclarecimentos entrar em contado com a Secretaria Nacional de Organização ou, na Secretaria Nacional de Finanças e Administração..
Walter Sorrentino
Secretário Nacional de Organização
Vital Nolasco
Secretário Nacional de Finanças e Administração



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.